sexta-feira, 16 de março de 2012

Bacalhau com batatas (4)

ESTORIL - Conforme antecipei aqui na terça-feira, as três corridas da primeira etapa do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, amanhã aqui em Portugal, serão mostradas amanhã, pelo Speed Channel, numa janela de duas horas que vai das 9h30 às 11h30, pelo horário Brasília. As duas primeiras corridas, das categorias Cup e Challenge, serão mostradas em VT. A última, que terá os carros das duas classes, vai ao vivo. Logo depois do nosso evento, o Speed colocará no ar, também ao vivo, a transmissão das 12 Horas de Sebring, com o Sérgio Lago e o Roberto Figueroa.

O Speed foi alvo de muita especulação nos últimos meses por sites, blogs, programas de TV e rodas de cachaça. Vão acabar com o Speed, é o que se proclamou, à iminência da estreia do Fox Sports aí no Brasil. O Speed, na verdade, continua firme e forte, e vamos para mais uma temporada de corridas do Porsche GT3 Brasil no canal. O que acontece, e muitas pessoas recorreram a nós ontem atrás de informações a respeito, é que a Sky acaba de tirar o Speed de sua grade para abrir ao Fox Sports o espaço do canal 28.

Lá em casa não temos Sky. Assinamos a Via Embratel, que, ao que me consta, mantém o Speed no canal 50. Quando fechei com a Via Embratel, uns dois ou três anos atrás numa campanha que os vendedores de assinaturas fizeram lá na faculdade, a primeira coisa que quis saber foi isso, se o Speed estava disponível. E está, como também o SporTV, o SporTV 2, o Bandsports, a ESPN Brasil e a ESPN Internacional. É um bom pacote, o da Via Embratel, o único problema é técnico e está atrelado às condições do tempo. Choveu, ferrou o sinal, e parece-me que com a Sky ocorre o mesmo.

Portanto, que os assintantes da Sky que não vão acompanhar amanhã nossas corridas do Porsche GT3 Brasil não debitem o inconveniente ao fim do canal Speed, como se imaginou que fosse acontecer. Quem achar que deve que peça satisfações à Sky - coisa que eu faria de primeira hora se a Via Embratel tirasse o Speed do canal 50 e ali colocasse leilões de tapetes, cultos religiosos ou qualquer outra coisa que não me interessou no momento da contratação do pacote.

Gostaria, quanto à transmissão de amanhã, de poder ajudar de alguma forma para que todos os interessados pudessem nos acompanhar. Não posso, infelizmente.

1 comentários:

Vasconcelos disse...

Bom trabalho aí, Luc. Gostaria também de assistir, mas, a minha tv aqui é a da Telefônica q excluiu o Speed e passa a programação completa da Fox Sports.

Abs

Fabrício